Que tipo de mulher você é?
   Que tipo de mulher você é? Não resta dúvida de que Deus teve um motivo especial para incluir na Bíblia pequenos detalhes da vida pessoal de diferentes mulheres. Na extensa lista de mulheres na Palavra de Deus, destacam-se: Eva, nossa primeira mãe; Sara, a mãe de uma grande nação; Rebeca, Raquel, Joquebede, Miriã, Raabe, Rute, Ana, Maria, Dorcas, Priscila, Trifena e Trifosa, as gêmeas amigas de Febe, grande diaconisa da Igreja.
 Na vida dessas mulheres da Bíblia, encontramos alguns problemas semelhantes aos nossos, reflexo de situações da época vivida. Lemos acerca da ira, dos complexos e dilemas, da rebeldia, das reações, fraquezas e forças dessas mulheres. Lemos a respeito de seus familiares, filhos, marido, lar, ocupação, preocupações, alegrias e tristezas. Algumas mulheres eram altivas; outras, mansas; umas confiáveis; outras, enganadoras. Há um motivo muito especial que levou Deus a incluir em sua Palavra um retrato tão complexo dessas mulheres, destacando a complexidade e as características da personalidade de cada uma.
   Atualmente, Deus está escolhendo mulheres que estão recebendo a plenitude do Espirito Santo e servindo ao Senhor em todo o mundo. Na América Latina, na África, na Ásia, na Austrália, na Europa e na América do Norte, as mulheres estão sendo preparadas e usadas como servas de Deus. É mediante a obra do Espirito Santo em nossa vida e por intermédio do crescimento do fruto em nós que ele pode nos usar, assim como usou mulheres na Bíblia.
   É necessário, portanto, tornar-nos semelhantes a Cristo e aprendermos a manifestar mais de seu caráter em nós. Ao estudarmos as experiências e a vida de diferentes mulheres da Bíblia, encontraremos ajuda para nossa própria vida, tanto na solução de problemas quanto na tomada de decisões.

Mulheres Cheias de Graça

Betty Jane Grams

0 comentários:

Postar um comentário