Deus introduz vida onde as coisas talvez pareçam mortas. Essa história é na verdade uma metáfora sobre a habilidade de Deus de restaurar a vida em situações aparentemente sem esperança.
 Com a mão de Deus sobre si e guiado pelo Espirito, Ezequiel tem a visão do vale cheio de ossos secos. Deus pergunta a Ezequiel se ele acha que aqueles ossos podem ganhar vida. O profeta responde sabiamente: "Só tu o sabes", e o Senhor então cobre os ossos com tendões, carne e pele. Depois, Deus diz a Ezequiel que use o seu santo nome e ordene que o sopro de vida entre nos ossos. Para surpresa de Ezequiel, um grande exército se levanta.
  Essa visão não foi só uma representação simbólica do plano divino de restaurar Israel, mas também significa sua capacidade de soprar nova vida em qualquer situação aparentemente desesperadora. Você já usou a palavra "morta" para referir-se a sua vida? Não existe vida em seu casamento? A igreja que frequenta parece sem vida e enfadonha? Seu amor por Deus perdeu a vibração? Parece que seu trabalho está sugando-lhe a vida? Deus nos concedeu o poder da oração.
   Se falta amor em seu casamento, ore! Se sua igreja perdeu a vitalidade, ore! Se seu andar com Deus perdeu o vigor, ore! Se seu emprego a está matando lentamente, ore! Deus está esperando para operar por seu intermédio. Por meio de oração, você pode ver o que está morto ganhar vida.


Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: "Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida".
                                                                                      Ezequiel 37.5






                                                                         Bom dia!
                                                                           Leituras diárias com 
                                                                            Stormie Omartian 


0 comentários:

Postar um comentário