Oiie Girls .. Hoje vou falar de uma forma bem básica e rápida sobre um tema muito comum a minha pessoa, a dermatite atópica. Há uns 2 anos descobrir que tenho esse probleminha super chato e que mexe muito com o bolso.. os medicamentos variam de R$ 50,00 a R$ 200,00. No inicio eu fiquei super preocupada pois não sabia o que era e o diagnostico não é rapidamente identificado.. depois fiz uma série de exames e de acordo com o histórico que fui passando para o médico descobrir o que tinha e que não era nada a mais que a dermatite atópica.. Que são erupções e crostas que podem ocorrer na face, no couro cabeludo, nas mãos, nos pés, nos braços e nas pernas provocadas por inflamação crônica. Gente, a coceira é tão intensa que muitos vezes fere o local e pode ocasionar infecções nas lesões. Essa dermatite é muito comum  em portadores de asma e de rinite alérgica (o meu caso).

Causas - Banho quente e atrito da toalha podem ressecar a pele e provocar lesões; Alguns estudos dizem que podem ser herança genética.




Emoções - O estresse agrava o problema: surgem novas feridas e mais coceira.

Tratamento - Cremes ou pomadas à base de corticoides; anti-histamínico oral contra coceira; antibióticos orais se houver infecção, exposição à luz ultravioleta combinada com doses orais de psoraleno; compressas de soro fisiológico e hidratantes dermatológicos ajudam  a aliviar a coceira também.

Novidades -  A descoberta de um fator imunológico, um desequilíbrio das células de defesa presentes entre a pele e a epiderme, alterou a abordagem da doença.


Espero que tenham gostado meninas.. qualquer duvida deixem seus comentários aqui embaixo.. super beijo!!!

0 comentários:

Postar um comentário